Reynaldo Ferreira TelecentroBR- INFORMÁTICA DE TODOS!

Oi galera ! sejam todos bem vindos ao meu blog. Aqui voces encontraram tudo sobre o meu telecentro e o trabalho que nele realizo. Criei agora mais vale apena dar uma conferida, podem ficar todos a vontade, também podem comentar, criticar, dar sugestões, afinal estamos aqui pra ajudar uns aos outros, né verdade? Então vamos nessa!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Obrigado por a oportunidade Projeto TelecentroBR.

Como é gratificante pra mim saber que estou colaborando com o desenvolvimento digital de minha cidade, o bom de tudo isso são as pessoas que antes não tinham coragem de entrar em um telecentro, pelo fato de terem vergonha, ou por não saberem manuseia as máquinas, caso contrario de hoje, os mesmos  sabem que vão ser bem recebidos e bem orientados, desta forma só aumenta a gratidão que tenho por esse projeto do governo que é o Telecentro BR, que me deu oportunidade de viver momentos maravilhosos, sem falar de presenciar a satisfação estampada no rosto de cada um deles. Com certeza com o resto de tempo que ainda me resta como monitor do meu telecentro eu ainda vou presenciar coisas maravilhosas e viver momentos inesquecíveis.


Obrigado por tudo !!!





segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PROJETO COMUNITÁRIO.


Mas para que um Projeto Comunitário?
 *Para dar um meio de vida melhor para essas pessoas que não tem muitas oportunidades de participar de um projeto como os que os telecentros estão oferecendo ai Brasil afora.


Qual será o tema do seu projeto?
 *Reforço Digital.


Quais Zonas Temáticas poderão lhe auxiliar melhor nesse projeto? Por quê? 


Comunicação Comunitária, devido as entrevistas que fiz, pude perceber que nossas crianças e adolescentes estavão precisando de aulas de reforço para que todos melhorem seu rendimento escolar.


Como a comunidade pode auxiliar nesse projeto?
 *Em todos os pontos, em primeiro lugar todos devem participar do meu projeto, e assim com o passar do projeto vamos conversando e complementando cada vez mais nossos trabalhos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Roda de lendas no Telecentro.


Na minha comunidade tem uma senhora que se chama Maria, ela conta que já viu uma mulher toda de brando passando com uma vela na mão, ela ia andando até sumir na escuridão, isso era na madrugada da noite, o interessante é que só uma pessoa conseguia ver, assim conta os moradores do meu bairro sobre está misteriosa mulher.

Lenda da: LOIRA DA PONTE!

Populares do meu bairro e adjacências da minha cidade, contam que a alguns anos, cerca de 3 anos atras, populares passavam de moto ou caro por uma ponte que divide o centro da cidade para um bairro chamado Nova Hidrolândia, algumas pessoas contam que quando alguém resolvia passar por está ponte para chegar ao outro lado, sempre viam está mulher que aparecia do nada na frente de seus veículos, sendo assim atropelando a mesma, quando os motoristas resolviam volta para ver como estava a moça, nada tinha no lugar, ai era só desespero, e assim todos iam embora sem ao menos saber o que teria acontecido com a LOIRA DA PONTE.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Você consegue identificar entre os movimentos de excluídos algum movimento que busca a inclusão digital?

Em relação a inclusão digital na minha comunidade não vejo nenhum movimento de excluído. Nos dias de hoje está muito grande a facilidade de acesso a um computador, celular, enfim, a inclusão digital está ai para todos e é de livre acesso. Nos últimos anos vem aumentando o numero de pessoas que tem um computador em casa um aparelho celular. Mesmo com todo esse avanço existe ainda milhares de pessoas que não desfrutam de um computador ou até mesmo um aparelho celular, é ai que entra os Telecentros nas vidas dessas pessoas, facilitando suas vidas, oferecendo cursos, atividades educativas e muito mais

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O JOVEM NA COMUNIDADE!!!

Cada um de nós pode fazer parte de qualquer grupo,
No meu bairro existem algumas pessoas que fazem parte do grupo das senhoras da Igreja, como dona Lucila, dona Osana, dona Margaridinha. Tem também alguns idosos que fazem parte do grupo da terceira idade, sem falar dos jovens que fazem parte do grupo da Capoeira.

Eu paço parte dos seguintes grupos:
* Pra começar é claro que faço parte do grupo de minha família que não deixa de ser um grupo é claro.
* Meus amigos que estão sempre comigo,
* Grupo TelecentrosBR,
* Grupo Idear.